9 Doenças que afetam a vida sexual

Algumas doenças  afetam diretamente a nossa vida sexual, por isso é importante tratá-las a tempo. Vamos apresentar quais as 9 condições que desencadeiam a disfunção sexual .

Antes de apresentar quais são as doenças que afetam a vida sexual, saiba que com o tratamento podemos diminuir seus impactos, melhorando a situação, como exemplo, contratando um plano de saúde onde tenhamos todo o suporte para lidar com as mesmas.

  1. Doença vascular: danos aos vasos sanguíneos e artérias restringem o fluxo sanguíneo para os genitais , o que desencadeia a disfunção erétil e lubrificação inadequada.

 

  1. Diabetes: problemas na vida sexual coexistem com diabetes e suas complicações. Os homens experimentam disfunção erétil ou ejaculatória, enquanto as mulheres enfrentam excitação reduzida e dificuldade em atingir o orgasmo. Esses riscos podem diminuir se os níveis de glicose, pressão arterial e colesterol forem mantidos em ótimas condições, afirma o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais.

 

  1. Depressão:É normal que esta doença tenha impacto na vida sexual, porque é no cérebro que o desejo sexual se origina. Se os neurotransmissores não estiverem bem equilibrados, a libido, a excitação e o orgasmo serão reduzidos.

 

  1. Menopausa:Esta não é uma doença, no entanto, o desconforto gerado por este estágio feminino afeta diretamente a sexualidade devido à diminuição dos hormônios. Às vezes, provoca secura vaginal e dor durante a relação sexual

 

  1. Esclerose Múltipla:Esta condição do sistema nervoso central altera a vida sexual, pois reduz as ereções e a excitação.

 

  1. Endometriose:Mais de cinco milhões de mulheres na América do Norte têm essa condição, que é uma condição em que o tecido que normalmente deve estar no útero cresce em outras partes do sistema reprodutivo.

 

  1. Cistos ovarianos:Com eles, o sexo se torna doloroso, então você deve ir ao ginecologista para eliminá-los.

 

  1. Disfunção tireoidiana:A glândula tireoide regula os processos metabólicos do corpo, a partir da temperatura e do peso; Ele também desempenha um papel fundamental na vida sexual, porque está envolvido na ereção, ejaculação, libido, lubrificação e orgasmo.

 

  1. Apneia do sono:Neste distúrbio as pessoas param de respirar por 10 segundos ou mais durante o sono, por isso espera-se que seja um fator de risco para problemas sexuais em homens, causando problemas de ereção e libido.

É importante que você consulte um especialista quando registrar os sintomas dessas doenças, pois a atenção precoce ajuda a sua vida sexual não ser afetada e você desfruta da paixão e da libido com o parceiro.

Não se esqueça de ter uma excelente comunicação com o seu parceiro, para que ele lhe dê o apoio necessário e, juntos, supere os problemas que surgem.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *