Alimentos que ajudam a melhorar o nosso humor

Uma alimentação saudável não envolve apenas um físico bonito, mas uma mente tranquila e um organismo livre de doenças. Alguns alimentos que ajudam a melhorar o nosso amor têm o poder de nos deixar mais felizes.

Empresas que fornecem alimentos para eventos, por exemplo, servem receitas que deixam as pessoas satisfeitas, que surpreendem o paladar e causa a sensação de alegria.

Confira quais são esses alimentos a seguir:

Peixe gordo para bom humor

Peixe gordo – como cavala, salmão ou atum – é fantástico para o cérebro porque é rico em todos os importantes ácidos graxos ômega 3. Estes são vitais para o cérebro (composto por 60% de gordura), principalmente para apoiar a produção de neurotransmissores que governam a partir da emoção, memória e concentração.

Essas gorduras também ajudam a reduzir a inflamação, que, segundo algumas pesquisas, pode estar presente em maior grau em algumas pessoas com depressão. A sarda é a melhor opção, segundo especialistas, porque também contém menos mercúrio do que outros peixes oleosos, o que pode beneficiar o cérebro a longo prazo.

Gema de ovo para concentração

Muitas pessoas optam por descartar as gemas com a preocupação de que elas contenham muita gordura, mas, na realidade, elas são excelentes para o cérebro. Em particular  contém colina, um nutriente que ajuda a formar uma camada protetora em alguns dos nervos, ajudando o cérebro a se comunicar mais rapidamente.

Também ajuda a formar o neurotransmissor responsável pela concentração e memória, a acetilcolina.

Açafrão para mais felicidade

Uma das regras de ouro para um bom humor, é usar mais ervas e temperos na cozinha. O açafrão é um alimento com um impacto especialmente forte no humor.

Algumas pesquisas mostraram que seus efeitos podem competir mesmo com antidepressivos, sem nenhum dos efeitos colaterais. No entanto, o custo dessa especiaria é alto e seu sabor é muito forte, então o uso deve ser moderado. O cheiro de açafrão, só, pode até proporcionar um melhor humor. Por esta razão, recomenda-se incluí-lo em infusões, combinado com outras especiarias.

Iogurte sem açúcar natural para extrema preocupação

A ciência está prestes a desvendar as ligações entre o sistema digestivo e o cérebro, tanto que até se disse que o estômago é o “segundo cérebro”. Não admira que você literalmente se sentir mal do estômago em uma situação estressante.

Bactérias boas são a chave para uma digestão saudável, então comer mais iogurte pode ajudar a reduzir a ansiedade, melhorando o humor. No entanto, você deve sempre optar por uma opção natural, sem adição de açúcares.

Vegetais de folhas verdes para distúrbios pré-menstruais

Vegetais de folhas verdes (como brócolis, espinafre e acelga) estão cheios de todo tipo de bondade para o humor, porque contêm ácido fólico e magnésio. Este último relaxa os músculos, suporta o sistema nervoso, nutre as mais importantes glândulas supra-renais que ajudam a aliviar a ansiedade.

O ácido fólico, por outro lado, é necessário para equilibrar os hormônios, e também ajuda na produção de serotonina e dopamina, resultando em menos sintomas antes do período. Verdes, por outro lado, também contêm vitaminas do complexo B, que são necessárias em todo o cérebro para impulsionar o humor.

Inclua estes alimentos que ajudam a melhorar o humor em sua dieta e tenha uma vida menos estressante e feliz.

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