Odontologia estética: Entenda o que é e como ela pode mudar o seu sorriso

A restauração dos dentes e melhora da aparência do sorriso é primordial para que as pessoas tenham dentes bonitos e cativantes, o que pode contribuir para a saúde geral dos pacientes. Tal acompanhamento e tratamento fica sob a responsabilidade de profissionais que trabalham na área da odontologia estética.

Diferentes materiais são utilizados para que a promoção de um sorriso bonito seja alcançada de maneira adequada. Pode-se encontrar desde resinas e facetas estruturais, até peças de porcelana e lâminas ultrafinas aplicadas sobre os dentes.

Vale destacar que a estética odontológica vai além da beleza física do paciente, pois atua também na autoestima e no bem-estar de cada pessoa que procura os diferentes procedimentos oferecidos. 

Os serviços podem ser feitos para um alinhamento dos dentes, uma restauração pontual e, indo além, pode ser feita uma harmonização entre os lábios, o rosto e a arcada dentária., trazendo mais beleza e harmonização geral.

Livramento de amarelado é muito procurado

A boca é o principal meio que o corpo humano tem para se alimentar. Por ali passam comidas e bebidas das mais variadas, desde as saudáveis, como frutas, legumes e a água, até as industrializadas, como refrigerantes, doces, salgados, entre tantas outras. 

Mesmo com o cuidado constante com a saúde bucal, os corantes artificiais podem provocar uma alteração na cor original dos dentes, deixando-os amarelados. Isso é ainda pior em pessoas que possuem vício em cigarros. 

A combinação de nicotina e alcatrão, entre tantos outros produtos químicos presentes em um único bastão de cigarro, prejudica a aparência dos dentes e a saúde da cavidade como um todo.

Além desses aspectos, a própria estrutura dental, por aspectos naturais, tendem a envelhecer e também podem causar o amarelamento.

A área da odontologia responsável pela estética sugere o uso de produtos especiais como alinhadores invisiveis, reduzindo os danos causados pelo hábito de fumar e recuperando as características originais dos dentes.

Esse tipo de tratamento deve ter um acompanhamento profissional adequado, sendo realizado no consultório ou com o auxílio do profissional, mas com materiais em casa.

Restauração dispensa uso de prótese móvel

Quem perde um dente, ou mais, ao longo da vida, por diversas situações, pode ter o sorriso recuperado com um tratamento moderno e eficaz, que dispensa o uso da prótese móvel, as temidas e arcaicas dentaduras. 

O processo que permite o uso de um aparelho odontologico de porcelana para o alinhamento dos dentes é seguro, desde que realizado por um profissional especializado nesse tipo de tratamento.

Assim, essa é uma oportunidade de dispensar o sorriso tímido e esbanjar simpatia mostrando todos os dentes completos de forma segura, trazendo firmeza e beleza.

Correção de coloração e dentes quebrados

Por condições hereditárias, existem pessoas que nascem com o chamado diastema, um espaçamento entre os dentes que pode provocar alterações na respiração e na fala, se o caso for muito grave. 

A avaliação de um dentista pode indicar correções pontuais utilizando um método inovador que aplica facetas de resina e deixa a aparência do sorriso completamente natural. Com isso, é possível

  • Alterar o formato;
  • Homogeneizar o tamanho;
  • Reforçar o clareamento;
  • Uniformizar a aparência.

Vale lembrar que esse tipo de tratamento é estético e precisa passar pelo crivo de um dentista, verificando as condições da saúde bucal e dos próprios dentes que vão receber as lâminas, que podem ser de resina ou porcelana.

Arcada dentária modificada com acessórios

A apresentação pessoal é um momento em que o interlocutor pode prestar a atenção a detalhes que chamam a atenção.

As pessoas que não se preocupam com a higiene bucal podem aparentar um primeiro contato com ar de desleixo, o que não é muito bom, dependendo da situação.

Durante uma entrevista de emprego, por exemplo, é preciso estar devidamente asseado, com os dentes escovados e evitar chamar a atenção pelo mau hálito ou os dentes amarelados.

O uso de um aparelho dental de porcelana pode ser uma forma de demonstrar que há a preocupação com a própria saúde bucal, buscando uma solução que utiliza a tecnologia como aliada na modificação da arcada dentária com acessórios modernos, mas que demandará cuidados mais atentos.

O tratamento feito em uma clínica odontológica que acompanha o desenvolvimento da tecnologia dentro da área de saúde bucal deve ser planejado de forma abrangente, para garantir a qualidade e segurança no desenvolvimento do tratamento. 

Afinal, com os equipamentos disponíveis para a produção de um aparelho branco personalizado, é possível alcançar uma estética perfeita no alinhamento dos dentes, além da correção da mordedura, em casos específicos.

Os procedimentos estéticos estão à disposição em clínicas odontológicas especializadas, com o objetivo de deixar os dentes mais uniformes, com uma coloração natural e que promova a harmonização com todo o rosto, mudando a estética e a autoestima para melhor.

Deixe um comentário